Os assentos da Crew Dragon são produzidos em fibra de carbono - NASA
Desde a aposentadoria dos ônibus espaciais, a Nasa depende da parceria com os russos para enviar seus homens para a Estação Espacial Internacional. Para mudar esse cenário, a agência assinou contrato com a Boeing e com a SpaceX para a construção de novas espaçonaves tripuladas. Nesta quinta-feira, foram divulgadas as primeiras imagens do interior da Crew Dragon, protótipo criado pela SpaceX, com capacidade para até sete passageiros.
A imagem acima mostra que o design é bastante diferente das espaçonaves desenvolvidas até hoje, que são apertadas e cheias de fios e botões. A imagem abaixo mostra como os astronautas viajam hoje, a bordo da nova russa Soyuz. A apresentação da Crew Dragon é importante porque, além das missões oficiais, com astronautas, o projeto pretende levar turistas ao espaço.
nterior da espaçonave russa Soyuz, usada atualmente para o envio de astronautas e cosmonautas para a Estação Espacial Internacional - ROSCOSMOS
Pensando nisso, a Crew Dragon possui quatro janelas, para que os passageiros possam observar a Terra, a Lua e o restante do sistema solar sem saírem do assento, construído em fibra de carbono.
Monitor mostra informações sobre o estado da espaçonave - NASA
Por monitores, os astronautas terão acesso a informações em tempo real sobre o estado e capacidades da espaçonave, tanto da posição no espaço e do destino, como do controle do ambiente interno.
De acordo com a SpaceX, o Sistema de Controle Ambiental e Suporte à Vida fornece à tripulação um ambiente seguro e confortável. Durante a viagem, os astronautas poderão ajustar a temperatura interna entre 18º e 26º graus Celsius.
Um vídeo produzido pela SpaceX simula como será uma viagem a bordo da espaçonave.
FONTE: O GLOBO
0 comentários:
Postar um comentário