Objeto de 31 milhões de anos encontrado na Groenlandia intriga cientistas


O objeto que é chamado de “SCP -1968” foi recuperado no final de 2001 a partir de uma amostra de núcleo tomadas [XX] km de profundidade para um estudo aprofundado da petroquímica Zackenburg, Greenland. Com base na profundidade dos quais foi recuperado, juntamente com leituras corroborando as leituras paleoatmosphericas, a idade do artefato foi estimada entre  ± 2,3 milhões a 31.000,000 anos de idade.
tetrocausal-torus
Objeto de bronze desconhecido de fabricação toroidal
A equipe da Fundação interceptou a transmissão de rádio de sua descoberta por causa de sua natureza incomum e idade, depois de mover o aparelho para um local seguro.

Descrição do Objeto

SCP -1968 aparece em seu estado inativo sendo um bronze desconhecido de fabricação toroidal. Ele é marcado com uma escrita em relevo ou glifos, a presunção é que eles agem como superfícies de controle criados em cinza. – e tem um diâmetro maior do que 121 centímetros e um diâmetro inferior a 28 cm.
tt5
SCP-1968 enquanto inerte. Nota: a borda “Borrada” aparente não é um efeito fotográfico
 Classificado
Logo em seguida, seu acesso foi proibido sem o consentimento unânime de todos os gerentes de nível O5. O não cumprimento desta directiva resultará na rescisão imediata e rescisão de qualquer outro pessoal ciente deste material.

Análises

  • Revelou-se impossível obter uma amostra do artefacto. Tentativas de análises espectrográficas resultaram inconclusivas. Apesar de não ser particularmente pesado (pesando 14 kg ~), momento de inércia e estudos sugerem que neutronium1 angular (infimamente em pequenas quantidades) pode estar presente no corpo do mecanismo.
  • Visualmente é difícil focar no dispositivo, como parece curvar a luz ligeiramente. Também houve ligeiros efeitos das oscilações gravidade.
  • O artefato SCP-1968 demonstra suas propriedades anômalas quando ele é manuseado por um ser humano. Quando uma força moderada é aplicada a ele, ele começa a deformar-se de forma imprevisível, a sua composição material parecer mudar, e se torna animado, em torno do objeto em circunvoluções e ondulando cada vez mais rápido. Seu efeito primário irá se manifestar quando um limiar imprevisível for cumprido, após o que o artefato irá retornar ao seu estado original.
Neste ponto, o sujeito terá suas memórias alteradas, o mesmo já não concorda com o registro histórico, muitas vezes a um nível mais profundo. Sua história pessoal, auto-relatos também estarão em desacordo com os registros oficiais. Como consequência, muitas vezes assumem uma postura de agitação e paranoia. Quanto mais pronunciada a deformação do artefato, mais divergentes serão suas memórias. Teoriza-se que os glifos, através de meios desconhecidos, controlam o grau de deformação e seus efeitos resultantes.

Procedimentos de confinamento especial:

1968 SCP está confinado em um bunker subterrâneo a 300 metros de profundidade, acessível apenas por elevador que exige medidas ativas em ambas as extremidades a serem operados. Guardas armados devem estar presentes em ambas as extremidades. No caso de uma incursão dentro ou fora do elevador do eixo possui um sistema de autodestruição ativado, tornando-se intransitável.

7 comentários:

  1. Parece roteiro de um filme de ficção científica e suspense. Muito curioso e interessante. Imagina quantos artefatos estranhos desses devem estar trancados secretatamente pelo mundo todo.

    ResponderExcluir
  2. Guardado para futuro que é sempre o presente na física quântica, estamos apenas no digital que é binário, que por sinal, tem ótima qualidade, mas o analógico que é o infinito, estamos muito distante de desvendar os seus segredos, e as ofertas que ele nos oferece em conhecimentos, pois envolve uma união sideral com bases de igualdades reais, sem nenhuma diferença absoluta... Conversa que hoje, nem todos entenderiam, quando as ambições supera o controle da raiva e do ódio. Segredos que todos nós entenderemos um dia, quando o absoluto das igualdades se revelará naturalmente dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  3. Me parece ser um teletransportador quântico interdimencional usado a milhões de anos atrás por algumas civilizações extraterrestres que viviam aqui na Terra. O aparelho permitia ao seu possuidor viajar através de portais para outras dimensões.

    ResponderExcluir
  4. Quando as calotas polares derreterem, segredos como esse serão revelados e toda História que conhecemos mudará.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, está muito acima da atual concepção humana! O comentário acima me parece mais lógico para nosso entendimento e limitações, ou seja: O objeto parece interagir a partir de um Universo holográfico para outras dimensões, projetando deformações temporais.Fantástico!

    ResponderExcluir