2005 - Alien filmado por câmera do celular no México?


Em 20 de Março de 2005 às 02:00, três meninos estavam jogando bola na rua, na cidade de Merida em Yucatán, México.

David Espada e um outro amigo, que quer se manter anônimo, estavam jogando bola, estavam fazendo embaixadinhas de cabeça, enquanto Jose Alonso Herrera os gravava com seu telefone celular SONY K500i apenas por divertimento.

Os adolecentes conversavam enquanto jogavam. A calçada era iluminada por diversas luzes de rua. Então David Espada perder o controle da bola, que rola para um poste próximo a eles. David foi pegar a bola e Jose Herrera que continuava gravando, aplicou o "zoom".

Quando David tentou pegar a bola, de repente uma figura estranha se revela de trás do poste e estica o braço para toca-lo.

O contato durou apenas um segundo e David reagiu… correndo e gritando: “Ele me agarrou! Ele me agarrou!!” E foi de encontro a seus amigos e apontava para trás do poste e continuava a gritar: “Está lá!! Viu!? Ele me agarrou!!”.

A criatura mostrou sua cabeça outra vez por três segundos… e então desaparece. Os três meninos estavam em choque após ter confrontado a criatura desconhecida. O incidente inteiro foi gravado pela câmera de telefone celular.

No dia seguinte discutiram a experiência dramática e decidiram mantê-la em segredo devido à natureza bizarra do incidente. Entretanto Jose Herrera pediu que revissem o vídeo de seu telefone celular e tentassem determinar o que poderia ser a criatura estranha. David Espada recusou olhar o vídeo. Ainda chocado pela experiência e disse-lhes: “Eu não quero ver esse vídeo, e não quero discuti-lo.”

A história e o vídeo permaneceram em segredo por diversos meses até David sentir-se mais aliviados para falar sobre o assunto. Mais tarde, David Espada e Jose Herrera, sentindo mais confortáveis, disseram a alguns amigos próximos sobre sua experiência. As reações eram sempre de que eles estavam brincando, mas quando mostraram às imagens ainda no telefone celular aqueles risos se transformaram em choque. O encontro tornou-se famoso entre a vizinhança e a outros meninos na escola também.

“Eu estava indo pegar a bola e senti uma mão ou uma garra muito fria que agarrou meu braço e me puxou. Eu reagi em pânico e me afastei gritando. Era feio, algum tipo de criatura estranha com um braço longo. Me dá arrepios só de lembrar." David Espada

De acordo com as medidas feitas por Jaime Maussan, um ufólogo mexicano, o braço da entidade media em torno de 1,20m. A distância entre o poste e calçada é 1,37m. É um braço muito longo e é um elemento importante nesta investigação.

David Espada e Jose Herrera são meninos conhecidos em sua vizinhança e na escola. São honestos e incapazes de inventar tal história. Quando perguntados porque não relataram o incidente à polícia responderam: “De maneira nenhuma, os polícias pensariam que nós estavamos bêbados ou drogados!! Nós ficamos chocados e escondemos a experiência.”

A história foi liberada apenas na televisão nacional no México por Jaime Maussan com a investigação inteira, testemunhas, fotografia e análise. Há uma expectativa grande entre o público para saber mais sobre esta história e para ver as imagens desse incidente tão bizarro gravado pela câmera do celular.

Vídeo Original

Reportagem de Jaime Maussan

0 comentários:

Postar um comentário