E o findo ano de 2013 acabou por ser um ano e tanto. Calmamente, sem quaisquer "fogos de artifício" ou épicas mudanças bruscas na nossa cara, o nosso mundo mudou fundamentalmente.
Antes de junho de 2013, a vigilância em massa já estava ocorrendo, em um nível generalizado.
Nossos novos e brilhantes brinquedos tecnológicos tinham um segredo assustador, mas quase ninguém sabia sobre isso.
Isso nunca será o caso novamente. Toda semana estamos aprendendo mais e mais - e não há nenhum sinal de que o desacobertamento vai parar.
Muito parecido com a gravidade que já fazia a sua magia muito antes de a maçã cair na cabeça de Isaac Newton, a vigilância em massa estava acontecendo muito antes de Eduard Snowden informar ao mundo.

Até Snowden aparecer, os políticos estavam agindo como se tudo estivesse bem - apenas negócios como de costume.
Fomos ensinados a gargalhar em quem acreditava em "teorias da conspiração".
Agora, a "maçã" caiu - e o público descobriu a verdade sobre a vigilância em massa. A história está em rota de se auto-ajustar agora.
Quando pensávamos que a Terra era plana, não era plana. Quando nós dizíamos que o Sol girava em torno da Terra, Galileu foi condenado a prisão domiciliar para o resto de sua vida por discordar. Quando alguns afirmavam que os Iluminatis observavam tudo e todos através de espionagem e recursos tecnológicos em nossos aparelhos (PC, TABLETS, CELULARES etc), éramos chamados de loucos conspiradores.
Vamos em frente, pois tudo que vemos não é tudo que existe.
0 comentários:
Postar um comentário