Stephen Hawking advertiu convidar extraterrestres para o nosso planeta: "pode ser PERIGOSO".
Astrônomos vão transmitir sinais de radiotelescópios para centenas de outros sistemas estelares, na esperança de fazer descobertas inovadoras.
O plano, elaborado por cientistas da Seti (Search for Extraterrestrial Intelligence) Institute, na Califórnia, foi anunciado como um grande passo na exploração da humanidade do espaço.
Cientistas norte-americanos estão preparando planos para lançar uma mensagem de boas vindas para o universo através de um telescópio de rádio.
Acima, o Rádio Observatório Mount Pleasant na Tasmânia Sistemas dentro de um raio de 20 anos-luz do planeta vai receber a mensagem se o projeto está aceso verde "Poderia haver muitas civilizações lá fora, mas se eles estão todos de escuta e ninguém está transmitindo, então nada vai acontecer", disse David Black, um astrofísico e presidente-executivo do Seti disse ao Sunday Times.
"Uma questão é ... se formos adiante, qual a mensagem que devemos enviar? Caso seja o trabalho de alguns cientistas ou devemos envolver o mundo inteiro, talvez através da internet?
Importantes acadêmicos, porém, temem que o tiro possa sair pela culatra, como Stephen Hawking, o cientista mais prolífico do mundo, advertindo contra convidar extraterrestres para o planeta se forem constatados.
O Observatório de Arecibo, em Porto Rico (acima) enviado a maior mensagem telescópico rádio em 1974
Cientistas advertiram contra convidativo contato com outras espécies de vida, incluindo Stephen Hawking. O físico é notoriamente convencido de vida fora do planeta Terra, mas falou dos perigos de seres extraterrestres no passado.
'Se os extraterrestres nos visitassem, abertamente, o resultado seria muito mais como quando Colombo desembarcou na América, o que não deu muito certo para os nativos americanos", disse ele em um documentário de 2010.
Stephen Hawking dá Declarações Intrigantes Sobre Vida Extraterrestre
Veja os Vídeos Abaixo:
Fonte:
INVASÃO ALIENÍGENA - SIMULAÇÃO ASSUSTADORA.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário