‘Coelho de Jade’ quebrou na Lua, mas antes enviou primeira foto panorâmica de alta resolução


First-panoramic-picture-by-Yutu-the-Chinese-lunar-probe.
Como relatado pelo site br.noticias.yahoo.com, “O veículo chinês de exploração lunar “Coelho de Jade” parou de funcionar na superfície da Lua, informou nesta quarta-feira a imprensa oficial chinesa, em um grande revés para o ambicioso programa espacial do país.
Aparentemente o veículo, que foi enviado à superfície lunar em 15 de dezembro, não pode ser consertado e não irá concluir sua missão, foi o que confirmou a agência Xinhua (Nova China).
Mas antes de ‘morrer’, o veículo enviou à Terra a primeira foto panorâmica em alta definição da superfície da Lua.  Veja a foto clicando no link abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário